Estamos localizados no Humedal SAN SAN POND SAK, reserva RAMSAR panamenha na provincia de Bocas del Toro.
A organização AAMVECONA foi fundada em 2000 como parte de uma campanha dela então Autoridade Nacional de Ambiente (hoje o Ministério do Ambiente ou MiAmbiente), a fim de envolver a sociedade civil nos processos de conservação e protecção dos recursos naturais do Pantanal San San Pond Sak; tornando-se os principais intervenientes no processo de transformação na estrategia de abordagem população a gestão conjunta de áreas protegidas.
Os OBJETIVOS principais desta organização são:
1. Conservar os recursos naturais encontrados no Pantanal San San Pond Sak.
2. Melhorar a qualidade de vida dos habitantes da região por meio do desenvolvimento de atividades produtivas compatíveis com o ambiente.
3. Liderizar las actividades de conservación del Humedal San San Pond Sak.
Nossa MISSÃO é desenvolver atividades de conservação e protecção dos ecossistemas e espécies que são encontradas no Pantanal San San Pond Sak, por meio de programas destinados a desenvolver e melhorar a qualidade de vida dos habitantes da área, considerando a mudança de atitudes em relação à protecção das zonas de vida presentes na área.
Trabalhamos no pantanal San San Pond Sak, uma zona húmida de importância internacional, que tem uma área de 16.125 hectares e é uma das áreas protegidas, com a maior biodiversidade do Panamá.
Este Pantanal, designado como uma zona húmida protegida em 1994 (Resolução JD 020-94, de 2 de Agosto de 1994), pelo Instituto de Recursos Naturais Renováveis (INRENARE, hoje o Ministério do Ambiente), está localizado na província de Bocas del Toro, distrito de Changuinola.
Além disso, desde 1998, faz parte da Reserva da Biosfera La Amistad (RBLA).
Este pantanal é composto por ambientes de zonas húmidas ambos com influência marinha e dos rios que o atravessam, como Changuinola, San San e Sixaola.